29.6.10

O silêncio em Beckett

Sentirei a intensidade do vento à sua porta
Aguardarei o sol
Esperarei por toda a eternidade
Movida pelas paixões
A minha força segue em direção ao infinito
                                                                                                                      
Adentrarei nele
Inteiramente
Sentirei as primeiras horas da manhã
Torcerei o pulso, tocarei com os dedos a face
                               Beckett me acompanha

Meu impulso é sair pelo mundo
À procura do seu corpo
Em mim habita um sentimento fecundo
Mergulhado na noite
Encontrando o vazio
A lua desaparecendo atrás da montanha
O dia trazendo mais uma vez a luz que incidirá sobre os lençóis 

Tive uma revelação quando pequena
Repeti insistentemente o meu nome
Gritei abafado
Até que se tornasse apenas o eco de um nome
                                                                              Aura
Descobri que o primeiro não me pertencia
O pavor tomou conta de mim
E vi perder no tempo a inocência 

Passei a prever o futuro
Suspeitei da realidade
Sei o que é quente
o que é frio
o que corta

No mais, vejo e sinto tudo como num sonho
Tenho medo de acordar e deixar de acreditar na vida
Já sabe e tem a minha alma
O quarto preparado para os dois 


para os amantes

Nenhum comentário: